sábado, 17 de novembro de 2007

Moção de apoio UFRPE.

Moção de Apoio às Ocupações de Reitoria
Seguindo a lógica privatista e neoliberal no trato com a educação, o Governo Lula, apresenta sua nova arma de ataque: o reuni.
Esse nocivo decreto tem como base o aumento do número de acessos às universidades sem o aumento da qualidade de ensino, além de aumentar significativamente a precarização do trabalho docente. Esse estabelecimento de metas a serem alcançadas para o respectivo envio de verbas retira fatalmente o caráter da educação defendido pelos movimentos sociais, passando dessa forma a enxergar a educação sob um aspecto produtivista voltada para garantir os interesses do mercado e do mundo globalizado.
Não aceitando esse trato com a Educação Pública, o Movimento Estudantil combativo vem procurando dar as repostas necessárias aos ataques do Governo. Hoje, várias reitorias estão ocupadas e vários estudantes mobilizados para a luta contra esse decreto que a nosso ver vem para destruir a educação pública no nosso país.
É por conceber que a educação não se faz por decreto que nós do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco nos solidarizamos com a luta contra mais esse ataque do Governo Lula e enviamos os nossos sinceros e fraternos votos de apoio às ocupações realizadas pelos companheiros que resolveram se postar a frente da dura batalha que é barrar o REUNI.

Diretório central dos estudantes da UFRPE - Odijas carvalho de Souza
Gestão: Ser, Fazer e Acontecer

Recife, 26 de outubro de 2007.

Nenhum comentário: