sábado, 17 de novembro de 2007

Liberação das bolsas!conquista dos estudantes na ocupação!!!

---------- Forwarded message ----------
From: proreitoria < proreitoria@proex.ufu.br>
Date: Nov 14, 2007 6:26 PM
Subject: Re: Confirmação de solicitação..DOC c/português corrigido
To: denisends@gmail.com, adevailton@pontal.ufu.br, asaex@proex.ufu.br, seaos@proex.ufu.br


Prezada



Denise Nunes de Sordi

Coordenadoria DCE - Ituiutaba

Conforme solicitação a está Pró-reitoria, venho por meio deste, informar que os procedimentos administrativos realizados pela DIRES para cadastramento dos bolsistas de auxílio moradia e alimentação do Campus do Pontal, foi realizado de acordo com os procedimentos previstos.



Devido ao fato de que parte dos estudantes beneficiados entregaram seus termos de compromisso assinados no dia 22/10/2007 somente no dia 6 de novembro foi possível fechar a documentação e encaminhar à Proplad a solicitação do pagamento das bolsas relativas ao mês de novembro de 2007, as quais, segundo informações deverão estar na conta dos estudantes até a sexta feira da próxima semana, considerando o período de feriados.



Em relação ao pedido para que a bolsa seja liberada retroativamente ao mês de outubro de 2007, gostaria de informar que sua solicitação está autorizada e iniciamos, a partir deste momento, o processo de liberação do pagamento das bolsas auxílio moradia e alimentação correspondente ao mês de outubro de 2007 o qual será efetivado depois de recebermos a documentação da DIRES/DIASE.



Uma vez iniciado o processo aqui na Proex, informarei a V.Sa. o período em que as bolsas correspondentes ao mês de outubro serão depositadas na conta dos seus beneficiários. Nesse sentido solicito que entre em contato comigo na Proex (34-3239-4808) para ser informada a respeito dessa solicitação.



Outrossim, gostaria de reiterar aqui que a Proex e a DIRES mantêm e sempre mantiveram um diálogo transparente e aberto com o movimento estudantil e suas entidades representativas na busca da resolução das suas reivindicações, inclusive com a coordenadoria do DCE em Ituiutaba.



Nesse sentido, entendemos que uma ação radical de ocupação somente pode ser justificada quando esse dialogo e as negociações sobre qualquer assunto de interesse mutuo foram rompidas por alguma das partes. Como tenho o entendimento de que até o presente momento nossos canais de comunicação estão abertos, gostaria de ressaltar aqui a minha supressa para com a ação desencadeada, na qual constam reivindicações relacionadas diretamente com os assuntos estudantis, sem ter sido previamente comunicado a respeito das insatisfações, problemas ou dúvidas recorrentes do processo de liberação das bolsas para o campus do pontal.



Diante disso, gostaria de reafirmar aqui a necessidade de que a entidade se mantenha informada a respeito dos procedimentos administrativos desencadeados para atender os acordos firmados mutuamente e de que o dialogo seja mantido em caráter permanente tal como tem sido a nossa práxis com o DCE, principalmente no que diz respeito a questões de natureza política.



Gostaria de lembrar que o DCE conta, inclusive, com o número do meu celular para conversar conosco, sempre que considerarem necessário.



Colocando-nos a disposição para qualquer esclarecimento



Atenciosamente



Prof. Gabriel



-----------------------------------------------------

Prof. Dr. Gabriel Humberto Muñoz Palafox
Universidade Federal de Uberlândia
Pró-reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis
Fone: 34-3239-4808

Nenhum comentário: